FANDOM

Mamãe Pig
Personaje-mama-cerdita
Informação
Nome Completo Mamãe Pig
Espécies Porco
Gênero Feminino
Data de Nascimento 9
Família Peppa Pig (filha)
George (filho)
Papai Pig (esposo)
Produção
Primeira aparição Poças de Lama
Dublagem Originais Morwenna Banks
Dublagem em Português Márcia Coutinho
Mamãe Pig (em Portugal: Mamãe Porquinha) é a terceira estrela da série Peppa Pig.

Ninguém sabe seu verdadeiro nome, mas alguns fãs ingleses de Peppa Pig dizem que é chamada Jennifer, isso não foi confirmado pelos criadores. É a esposa de Papai Pig, e, ao contrário, ele é muito cuidadoso e responsável. Mamãe Pig é uma dona de casa, trabalhar em casa usando seu computador.

AparênciaEditar

Mamãe Pig é um porca como qualquer outra, mede cerca de 1,5 metros de altura, usa muitos vestidos que você gosta, embora o principal sempre será o seu vestido laranja limpo, que sai em todas as instâncias. Seus sapatos são pretos comum em personagens (porcos, gatos, coelhos, elefantes, cães, gazelas, pôneis, zebras, etc.) na série. Seus olhos são negros, o que também é comum que os maiores, menores e recorrentes personagens da série. No episódio A Cápsula do Tempo, quando se reproduz a velha cassete de os pais, a aparência física de Mamãe Pig aos 5 anos de idade é divulgado (imagem em cima), ao longo do Papai Pig. Aos cinco anos, parece Tia Pig como um adulto, ou foi apenas uma confusão em sua aparência infantil.

História Editar

Mamãe Pig adora cozinhar, cuidar de seus filhos, assistir TV e trabalhar no computador. Como sua filha Peppa Pig, ela gosta de pular em poças de lama.
Peppapigmummy

Mamãe Pig quando era criança